terça-feira, 25 de outubro de 2011

Steve Jobs

Steve Jobs foi adotado

Nasceu em San Francisco e foi adotado por Paul e Clara Jobs. Até os 27 anos, não conhecia quem eram seus pais Abdulfattah Jandali e Joanne Simpson e nem sabia que ele tinha uma irmã biológica que vivia em Wisconsin com a mãe. Pouco se sabe sobre esse assunto, porque Steve Jobs não quis tornar público esse assunto.  
 

Steve Jobs não comia carne vermelha

Jobs não comia carne, mas comia peixe e produtos de origem animal como ovos, leite e mel. Ele sempre defendia a importância de uma alimentação saudável e criticava duramente o fast food.  
 

Jobs não tinha diploma universitário

Os pais adotivos de Jobs não eram de classe alta, mas sempre se esforçaram para que ele tivesse uma carreira, mas Jobs não quis que eles gastassem com isso. Ele assistia a várias aulas, principalmente de caligrafia, algo que o ajudaria posteriormente no desenho das fontes usadas no sistema operativo da Apple.  
 

Ele fundou a Apple em uma garagem

Com seu amigo engenheiro que trabalhava para a HP, Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Inc na garagem de seus pais com um orçamento mínimo. Nos primeiros anos, eles construíam os computadores a mão e vendiam de empresa em empresa.  
 

Ele foi para a Índia em uma jornada espiritual

Pouco depois de fundar a Apple, Jobs adotou o budismo. Para saber mais sobre a cultura e tradições do budismo, ele foi à Índia, onde tomou drogas psicotrópicas, algo que ele sempre mencionada como "uma das coisas mais importantes que ele fez em sua vida".  
 

Jobs foi demitido de sua própria empresa

O fundador da Apple era muito carismático, contudo lhe faltava atitude com seus empregados, que se sentiam incomodados com seu trabalho e, por isso, não conseguiam se dedicar à empresa como Jobs gostaria. A má relação com John Sculley, quem ele havia "roubado" da Pepsi para colocar como CEO na Apple, lhe custaria o emprego na empresa que ele fundou. Anos mais tarde, ele voltaria para ressuscitar e transformar a Apple no que é hoje.   Toy
 

Steve Jobs fundou a "Pixar"

O famoso estúdio de animação teve origem na empresa que Steve Jobs fundou, a NeXT. A NeXT adquiriu o estúdio The Graphics Group, o qual chamaria de "Pixar" e dedicaria a produzir filmes de animação, como "Toy Story". Logo depois, a Apple comprou a NeXT e Jobs voltou á empresa.  
 

Sua primeira casa não tinha móveis e Jobs nem chegou a viver em sua segunda casa

Existem muitas fotografias de Jobs em sua casa, em Palo Alto, no chão com um tapete e pés descalços. O fundador da Apple era adepto da decoração minimalista. Jobs nem chegou a viver em sua segunda casa, que foi vendida para Bono, do U2.  
 

O salário do fundador da Apple era de um dólar por ano

Os executivos das grandes empresas pelo mundo ganham altos salários, mas o de Steve Jobs era o de um dólar por ano. Evidentemente o salário simbólico era um truque, já que ele era o principalmente acionista da Apple, a maior empresa de comércio do mundo.  
 

Jobs sempre se vestia igual em suas apresentações

Camisa preta de manga comprida, calça jeans e tênis branco. Raramente, Steve Jobs se vestia de outro jeito. Não se sabe porque Jobs tinha esse "costume".



Nenhum comentário:

Postar um comentário