ESPAÇO RUI

Olá aqui temos um espaço especial.
Através desse espaço divulgaremos notícias sobre nosso colégio!!!
E vocês também postem sobre o colégio de vocês!!!

*Passeio ao Castelinho-Petrópolis-

Descrição

O Morro do Meu Castelo popularmente conhecido como Castelinho, é uma das caminhadas mais freqüentadas pelos petropolitanos.

-Altitude: 1.245 m.
   -Nível: Caminhada Leve.
   -Duração: 45 min até 1h00 min (Ida).
   -Carta Topográfica: Petrópolis.
   -Atração: paisagem.

A Trilha

A partir da rodoviária pega-se o ônibus para o Morin, Alto Morin ou Lagoinha. A partir do onibus Morin ou Alto Morin pergunta-se qual o caminho para a torre do Morin . Começa-se a subir a rua Augusto Severo e ao chegar no alto existe uma rua a esquerda, que é o caminho para a torre do Morin. Após a entrada para a torre do Morin, exite outra rua a esquerda reta a rua Jose Barroso (não entre nesta rua).

Siga o caminho da Torre do Morin. Sobe-se esta estrada que transforma-se em estrada de terra e ao chegar numa curva para a esquerda existe um largo a esquerda onde pode-se deixar o carro. A estrada da torre segue subindo, e a trilha começa num caminho a direita.

Este caminho conduz a uma casa que é a casa do guarda da represa do Morin. No final da estrada é o início da trilha para o Meu Castelo. Siga sempre a trilha mais larga e sempre subindo. Antes da passagem do rio existe uma trilha a esquerda subindo que dá na Pedra da Lagoinha ou Morro da Torre. A trilha que desce (e que continua reta e dá no rio) é a trilha do Meu Castelo.

Localização

Bairro do Morin, Caminho para a Torre do Morin.

Como Chegar

Quando Ir

O inverno é a melhor estação do ano para se caminhar/escalar os morros de Petrópolis, principalmente nas de maior duração e/ou com pernoite, pois o tempo é bem mais estável.
Nas demais estações é possível ir, mas esteja preparado para chuvas principalmente no final da tarde, no verão as temperaturas podem chegar perto dos 40°C.

°Algumas fotos:

"Adoramos esse passeio porque através dele podemos ver a importância da união de um grupo e que obstáculos podem ser vencidos através de amigos"